O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmos 23:1

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Não ameis ao mundo (1 João 2:15.)

15- Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
    2:15-17 não a admoestação moral para amar o mundo é também conselhos práticos, pois já está claro que o mundo está passando, (v. 17). Tal como no Evangelho de João, th e "mundo" é o sistema de rebelião e orgulho que pretende substituir Deus e seu governo. É este sistema e não a ordem criada em si, que "não é do Pai" e que já tinha sido marcada para o julgamento e destruição (João 12:31). Aqueles que não são do mundo recebe a palavra do Pai de Jesus (João 17:14) e mostrar a sua resposta a ela que eles são escolhidos para a salvação ea vida eterna. 
    15. Para todos vocês, se os pais, jovens ou crianças, eu digo, Não ameis o mundo - Prosseguir a sua vitória, superando o mundo. Se alguém ama o mundo - Busque a felicidade nas coisas visíveis, não o amor de Deus. 
16 - Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.
    2:16 luxúria ... orgulho. Aqueles que amam este mundo (v. 15) são míopes, pois eles querem ser satisfeito e honrado agora (Lc 6:24-26). Em contrapartida, aqueles que amam o Pai tem uma perspectiva de longo prazo e esperar recompensa de Deus (Lc 6:20-23). 
    16. O desejo da carne - o prazer dos sentidos de ida, se o sabor, cheiro ou toque. O desejo dos olhos - dos prazeres da imaginação, para que o olho é subserviente, principalmente, do sentido interno através do qual podemos apreciar o que é grande, novo, ou bonito. A soberba da vida - Toda a pompa que em roupas, casas, móveis, apetrechos, maneira de viver, que geralmente honra de adquirir a maior parte da humanidade, e assim satisfazer o orgulho ea vaidade. É, portanto, diretamente inclui o desejo de louvor e, remotamente, a cobiça. Todos estes desejos não são de Deus, mas do príncipe deste mundo. 
17 - E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.
    2:17 ele que faz a vontade de Deus permanece eternamente. João não está ensinando que a vida merece a nossa obediência eterna. Somente a obediência de Jesus pode satisfazer as exigências de Deus. Crentes recebem a vida eterna como um dom (5:11), e do dom do amor transforma-los para que eles fazem a vontade de Deus em gratidão (3:16). 
    17. O mundo passa, ea vontade dele - isto é, tudo o que pode satisfazer os desejos passa impune. Mas o que faz a vontade de Deus - que ama a Deus, não o mundo. Permanece - Em gozo de que ele ama, para sempre. 
18 - Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora.
    2:18-28 A partir do momento que Jesus pronunciou juízo sobre este mundo ", a última hora", foi em cima dele, uma intensificação da oposição à final Deus, que termina com o julgamento final. A previsão do "anticristo" não é do Antigo Testamento, mas de Jesus (Mateus 24:5, 24). Esta previsão começaram a ser cumpridas na era do Novo Testamento com aqueles que negam o Pai eo Filho (v. 22) e deixou a Igreja para propagar sua doutrina falsa (v. 19). Sua negação do Filho foi uma rejeição do Pai que O enviou (2:23, João 15:23). Em contraste com os anticristos, os crentes têm uma unção do Espírito Santo (vv. 20, 
    2:18 é a última hora. João não vai satisfazer o desejo de "conhecer tempos ou épocas que o Pai tem colocado em sua própria autoridade" (Atos 1:7); ele caracteriza todo o tempo entre a primeira ea segunda vinda de Cristo como "a última hora" (cf. Act 2 : 17; 1 Coríntios. 10:11). Não importa quanto tempo esta hora "pode estender em termos de tempo de calendário, é verdade que" o tempo está próximo "(Ap 1:3; cf. Rev. 1: 1; 22:20) para todas as promessas de Deus para ser cumprida. 
    o anticristo está chegando ... muitos anticristos se têm vindo. Isto é comumente visto como uma previsão distinto de muitos anticristos através do curso da história, seguido de um Anticristo no fim (2 Tessalonicenses. 2:3-10; Apocalipse 13:11-18). John, no entanto, pode estar se referindo apenas à sorte de falsos mestres que já o problema da igreja (v. 22; 4:3). 
    18. Filhinhos, esta é a última vez - a última dispensação da graça, que é para continuar até o fim do tempo, é iniciado. Ouvistes que vem o anticristo - Sob o anticristo prazo, ou o espírito do anticristo, ele inclui todos os falsos mestres e inimigos da verdade, sim, o que as doutrinas ou os homens são contrários a Cristo. Parece ter sido muito tempo depois que o nome do anticristo foi apropriado para o grande adversário de Cristo, o homem do pecado, 2 Tessalonicenses. ii, 3 Anticristo, em St. Johns sentido, isto é, anticristianismo, vem se espalhando da sua época até agora, e vai fazê-lo, até que surge grande adversário, e é destruído por Cristos vinda. 
19 - Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós.
    2:19 Saíram de nós. Paulo também adverte contra falsos professores que irão surgir entre os crentes (Atos 20:29-31). Tal como no caso de Simão, o feiticeiro (Atos 8:9 - 24), a adesão visível na igreja não garante a salvação. Inward apatia ou hostilidade para com a evangelho pode ser mascarado pela conformidade exterior. Os falsos mestres revelou sua hostilidade não só por sair, mas pela maneira que eles deixaram. Porque eles saíram para se opor à palavra do evangelho, a partida era tanto uma renúncia à igreja e sua mensagem como era a saída de Judas da Última Ceia (João 13:30). 
    19. Eles não eram de nós - Quando eles iam; seus corações eram antes afastou de Deus, do contrário, teriam permanecido conosco, mas eles saíram, para que pudessem se manifestar - Ou seja, este se manifestou pela sua saída . 
20 - E vós tendes a unção do Santo, e sabeis tudo.
    2:20 a unção do Santo. "Cristo" significa "Ungido ", referindo-se ao escritório único de Jesus como Salvador de Deus. Deus ungiu a Jesus diretamente com o Espírito Santo para ser consumado, o Profeta, Sacerdote e Rei (Atos 10:38; Heb. 1:1-9). crentes também têm profética , sacerdotal e real das responsabilidades e são ungidos com o Espírito Santo (2 Coríntios. 1:21, 22) para esses direitos (1 Coríntios. 12). 
    20. Mas vós tendes a unção - A crisma, talvez assim chamado em oposição ao nome do anticristo, um ensinamento interior do Espírito Santo, que vos conhece todas as coisas - necessários para a sua preservação desses sedutores e, para sua salvação eterna. São João aqui, mas só toca no Espírito Santo, de quem ele fala mais em grande parte, cap. iii, 24, iv, v 13, de 6. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário