O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmos 23:1

domingo, 17 de março de 2013

Doutrina para combater as piriguetes nas igrejas.


Significado de Doutrina

 Conjunto de princípios de uma escola literária ou filosófica, de um sistema político, econômico etc., ou de dogmas de uma religião.
Fonte do direito, constituída pela opinião de juristas.

Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.

Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;

E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.

Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.
2 Timóteo 4:2-5


Tu, porém, fala o que convém à sã doutrina.
 Tito 2:1
Goteje a minha doutrina como a chuva, destile a minha palavra como o orvalho, como chuvisco sobre a erva e como gotas de água sobre a relva.
Deuteronômio 32:2

E admiravam a sua doutrina porque a sua palavra era com autoridade.
 Lucas 4:32
Pois dou-vos boa doutrina; não deixeis a minha lei.
 Provérbios 4:2
E, as turbas, ouvindo isto, ficaram maravilhadas da sua doutrina.
 Mateus 22:33
Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade,
 1 Timóteo 6:3
Para os devassos, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina,
 1 Timóteo 1:10
Retendo firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina, como para convencer os contradizentes.
 Tito 1:9
Jesus lhes respondeu, e disse: A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou.
 João 7:16
Assim tens também os que seguem a doutrina dos nicolaítas, o que eu odeio.
 Apocalipse 2:15
Portanto, o que desde o princípio ouvistes permaneça em vós. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis no Filho e no Pai.
 1 João 2:24
Pois dizes: A minha doutrina é pura, e limpo sou aos teus olhos.
 Jó 11:4
Então o procônsul, vendo o que havia acontecido, creu, maravilhado da doutrina do Senhor
. Atos 13:12
E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles.
 Romanos 16:17
Não defraudando, antes mostrando toda a boa lealdade, para que em tudo sejam ornamento da doutrina de Deus, nosso Salvador.
 Tito 2:10
Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina;
 Efésios 2:20

Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele.

Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos?

Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.
João 6:66-68
Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas
AP .3.18
Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas roupas, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas.
AP 16,15


Nenhum comentário:

Postar um comentário