O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmos 23:1

sábado, 30 de março de 2013

Jesus não tem paixão Mas sim compaixão.


Jesus não tem paixão
Mas sim
compaixão.

E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor.
Mateus 9:36
Então o senhor daquele servo, movido de íntima compaixão, soltou-o e perdoou-lhe a dívida.
 Mateus 18:27
Então Jesus, movido de íntima compaixão, tocou-lhes nos olhos, e logo viram; e eles o seguiram.
 Mateus 20:34
Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia.
 Romanos 9:15
E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós.
 Lucas 17:13
E, partindo Jesus dali, seguiram-no dois cegos, clamando, e dizendo: Tem compaixão de nós, filho de Davi.
 Mateus 9:27
Tenho compaixão da multidão, porque há já três dias que estão comigo, e não têm que comer.
 Marcos 8:2
E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores.
 Lucas 7:13
Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti?
 Mateus 18:33
Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão;
 Lucas 10:33
Mas rejeita as fábulas profanas e de velhas, e exercita-te a ti mesmo em piedade;
 1 Timóteo 4:7
E apiedai-vos de alguns, usando de discernimento;
 Judas 1:22
Então clamou, dizendo: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim.
 Lucas 18:38
Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
 2 Timóteo 3:5
E Jesus, movido de grande compaixão, estendeu a mão, e tocou-o, e disse-lhe: Quero, sê limpo.
 Marcos 1:41
E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor.
 Mateus 9:36
E, Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e possuído de íntima compaixão para com ela, curou os seus enfermos.
 Mateus 14:14
E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim.
 Marcos 10:47
E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim.
 Marcos 10:48
Porque o exercício corporal para pouco aproveita, mas a piedade para tudo é proveitosa, tendo a promessa da vida presente e da que há de vir.
 1 Timóteo 4:8
E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou.
 Lucas 15:20
 Jesus, chamando os seus discípulos, disse: Tenho compaixão da multidão, porque já está comigo há três dias, e não tem o que comer; e não quero despedi-la em jejum, para que não desfaleça no caminho.
 Mateus 15:32
E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada.
 Mateus 15:22
E os que iam passando repreendiam-no para que se calasse; mas ele clamava ainda mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim!
 Lucas 18:39
Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade;
 1 Timóteo 2:2
Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade,
 1 Timóteo 6:3
Mas é grande ganho a piedade com contentamento.
 1 Timóteo 6:6
Paulo, servo de Deus, e apóstolo de Jesus Cristo, segundo a fé dos eleitos de Deus, e o conhecimento da verdade, que é segundo a piedade,
 Tito 1:1
E à ciência a temperança, e à temperança a paciência, e à paciência a piedade,
 2 Pedro 1:6
E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
 Apocalipse 21:4
E Pedro, tomando-o de parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Senhor, tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isso.
 Mateus 16:22
Que tenho grande tristeza e contínua dor no meu coração.
 Romanos 9:2
Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade,
 2 Pedro 3:11
E o quinto anjo derramou a sua taça sobre o trono da besta, e o seu reino se fez tenebroso; e eles mordiam as suas línguas de dor.
 Apocalipse 16:10
Portanto, se há algum conforto em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão no Espírito, se alguns entranháveis afetos e compaixões,
 Filipenses 2:1
Eis que temos por bem-aventurados os que sofreram. Ouvistes qual foi a paciência de Jó, e vistes o fim que o Senhor lhe deu; porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso.
 Tiago 5:11
E eis que dois cegos, assentados junto do caminho, ouvindo que Jesus passava, clamaram, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de nós!
 Mateus 20:30
E a multidão os repreendia, para que se calassem; eles, porém, cada vez clamavam mais, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de nós!
 Mateus 20:31
Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.
 1 Timóteo 6:5
E muitas vezes o tem lançado no fogo, e na água, para o destruir; mas, se tu podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós, e ajuda-nos.
 Marcos 9:22
Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
 Romanos 12:1
E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos.
 Lucas 17:14
Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.
 1 Coríntios 15:19
E Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e teve compaixão deles, porque eram como ovelhas que não têm pastor; e começou a ensinar-lhes muitas coisas.
 Marcos 6:34
Senhor, tem misericórdia de meu filho, que é lunático e sofre muito; pois muitas vezes cai no fogo, e muitas vezes na água;
 Mateus 17:15
Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.
 1 Timóteo 6:11
Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou pela sua glória e virtude;
 2 Pedro 1:3
E quando Pedro viu isto, disse ao povo: Homens israelitas, por que vos maravilhais disto? Ou, por que olhais tanto para nós, como se por nossa própria virtude ou santidade fizéssemos andar este homem?
 Atos 3:12
Mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras.
 1 Timóteo 2:10
E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória.
 1 Timóteo 3:16
Mas, se alguma viúva tiver filhos, ou netos, aprendam primeiro a exercer piedade para com a sua própria família, e a recompensar seus pais; porque isto é bom e agradável diante de Deus.
 1 Timóteo 5:4
Confiou em Deus; livre-o agora, se o ama; porque disse: Sou Filho de Deus.
 Mateus 27:43
Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade;
 Colossenses 3:12
E salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo, odiando até a túnica manchada da carne.
 Judas 1:23
E à piedade o amor fraternal, e ao amor fraternal a caridade.
 2 Pedro 1:7
Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra poder para perdoar pecados (disse ao paralítico)
, Marcos 2:10
Ora, em recompensa disto, (falo como a filhos) dilatai-vos também vós.
2 Coríntios 6:13
Quem enfraquece, que eu também não enfraqueça? Quem se escandaliza, que eu me não abrase?
 2 Coríntios 11:29
E estava grávida, e com dores de parto, e gritava com ânsias de dar à luz.
 Apocalipse 12:2
Jesus, porém, não lho permitiu, mas disse-lhe: Vai para tua casa, para os teus, e anuncia-lhes quão grandes coisas o Senhor te fez, e como teve misericórdia de ti.
Marcos 5:19
E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.
 Lucas 16:24
Pb Zezito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário